DesportoDestaque

Vencedor do “Verão” será conhecido hoje

O vencedor do Campeonato de Natação de Verão da Cidade de Maputo será conhecido esta tarde, último dia da competição que arrancou no dia 19 deste mês, na Piscina Raimundo Franisse.

Para hoje estão programadas 12 provas entre individuais e estafetas que vão marcar o final do campeonato liderado pelo Clube de Natação Barracudas de Maputo, que tem a concorrência directa dos Tubarões.

Hoje o campeonato arranca com provas de 100 metros costas e estilos. Teremos ainda sete provas individuais, nomeadamente 200 m bruços, 100m e 200m costas, 100m e 400m estilos, 100m mariposa, 100m livres, para além de estafetas 4X50m e 4X100m estilos.

Entretanto, o campeonato produziu só nas primeiras três jornadas um total de oito recordes entre nacionais e da cidade. Os nadadores juvenil Cleyton Munguambe e júnior Matthew Lawrence, respectivamente dos Clubes Tubarões e Barracudas, são actualmente os melhores recordistas do campeonato, com três máximos nacionais e também da cidade cada.

Munguambe fixou máximos em 200m e 400m livres e 200m mariposa, enquanto Lawrence bateu recordes em 50m bruços, mariposa e costas.

Enquanto isso, Justino Pale, do Golfinhos, fixou um recorde nacional e da cidade nos 200m livres. Por último, Ahllan Bique, também do Tubarões, tem um recorde da cidade nos 50m bruços.

O Tubarões estabeleceram novos máximos nacionais e da cidade todos conseguidos em masculinos, respectivamente nos 4x50m livres seniores, 4x50m estilos infantis e seniores e 4x200m livres infantis.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo