Início » “Uma Nova Flor” da Banda Kakana

“Uma Nova Flor” da Banda Kakana

Por Idnórcio Muchanga
  • Álbum chega ao público em finais de Julho

Quando o pessimismo e negatividade caracterizavam o período mais crítico da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Banda Kakana encontrou campo fértil para lançar a semente da esperança, produzindo o álbum “Uma Nova Flor”. O disco de originais com 17 faixas é uma miscelânea de ritmos, sabores e aromas que partem de Moçambique e vão se espalhando pelo mundo, a funcionar como um balão de oxigénio num período onde havia tudo, menos fé.

A proposta chega ao público no dia 29 de Julho do ano em curso e o agrupamento já trabalha nos preparativos para a sua apresentação pública num concerto em que 90 por cento dos que colaboraram para a sua materialização deverão estar em palco.

“Uma Nova Flor” é o culminar de um trabalho da banda em colaboração com uma nata de artistas que emprestaram o seu talento para dar mais vida às músicas, num exercício de crescimento e internacionalização. De Moçambique: Mingas, Jimmy Dludlu, Wazimbo, Bob Lee, Wanda Baloi, AZ Khinera, Mr. Kuka, entre outros. De Cabo Verde participam Kim Alves e Tito Paris, e da Guiné-Bissau, Micas Cabral, artistas que fizeram o seu talento atravessar o Altântico para o Índico para enriquecer o trabalho da Banda Kakana, unindo culturas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana