DesportoDestaque

Um Conde na redacção do domingo

Francisco Queirol Conde Júnior, ou simplesmente Chiquinho Conde, essa carismática figura do desporto-rei moçambicano e actual seleccionador dos Mambas, que jogou também na Europa e América, efectuou um raid pela redacção do domingo, minutos depois de ter sido homenageado pelo desafio, por ocasião dos 35 anos desta publicação, assinalados na passada sexta-feira. O semanário reconheceu, igualmente, a antiga campeã mundial e olímpica dos 800 metros, Lurdes Mutola.

Este evento foi um justo reconhecimento do desafio, pois Chiquinho Conde além de ter sido capa no primeiro número daquele jornal, a 24 de Junho de 1987, o seu percurso permitiu e permite aos repórteres escrever as páginas douradas do mais antigo jornal desportivo do país, por sinal, o único em circulação.

Para a posteridade fica esta imagem captada pelo nosso colega Jaime Machel, de Chiquinho Conde com a equipa redactorial do semanário domingo e na presença de Júlio Manjate, Presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias, proprietária dos jornais Notícias, Domingo e Desafio.

Mais interessante ainda, Chiquinho Conde descobriu que tem fãs na redacção do domingo, e não são poucos. Avante Chiquinho, avante Mambas. (FIM)

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo