DesportoDestaque

TORNEIO DA COSAFA: Selecção de Praia segue para Durban

A Selecção Nacional de Futebol de Praia parte hoje para a cidade sul-africana de Durban, onde vai disputar, de 17 a 21 do mês em curso, a 1.ª edição da Taça COSAFA.

Na bagagem, a equipa nacional transporta uma enorme esperança de conquistar o “COSAFA”, o que, a acontecer, será o primeiro da sua história. O percurso que vem tendo esta temporada, vice-campeã africana, o que lhe valeu uma presença inédita no “Mundial”, faz acreditar no título.

Com a chegada prevista para o início da tarde, a equipa nacional conta realizar ainda hoje um treino em solo sul-africano, dando, deste modo, sequência ao trabalho efectuado na Arena da Costa do Sol durante sensivelmente um mês e meio.

Aliás, ontem, os treinados de Abineiro Ussaca realizaram o último treino em solo pátrio e, no final, foi anunciada a convocatória final, constituída por 14 jogadores, a saber: Guarda-redes: Anivaldo Mavie e Manuel Tivane; defesas: Bachir Mussa, Gerson Chivale, Ângelo Tomás, Ramossete Cumbe e Hermínio Marcelino; médios: Nelson Manuel, Yuran Malate, Hélio Mahota, Júlio Manjate e António Namape (Figo); pivôs: Rachide Smith e Elton Langa.

A Taça COSAFA será disputada por oito selecções, nomeadamente Moçambique, África do Sul, Angola, Madagáscar, Seychelles, Comores, Malawi e Tanzânia, que serão repartidas em dois grupos com quatro equipas cada, sendo que o sorteio para o alinhamento dos grupos, bem como a definição do calendário, será conhecido na reunião técnica prevista para terça-feira. Refira-se que a equipa nacional e a malgaxe são as principais favoritas à conquista do troféu.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo