DestaqueEm Foco

Termina Congresso da OJM e inicia a marcha ao Comité Central da Frelimo

  • Camaradas desencadeiam preparativos do seu Congresso em Setembro próximo

Às portas da reunião do Comité Central da Frelimo, cujo início está agendado para a próxima sexta-feira, a juventude da Frelimo conclui hoje um encontro de reflexão em torna de estratégias de reorganização interna, revisão de estatutos e afinação de estratégias visando os pleitos eleitorais que se avizinham.

Ao abrir o encontro, o presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, desafiou a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) a envidar esforços visando a sua auto- -sustentabilidade e independência financeira, aperfeiçoando os mecanismos internos de gestão para maximizar os recursos de que dispõe.

A par disso, recomendou o braço juvenil da Frelimo a gerar fontes alternativas de rendimento e reduzir a dependência de subsídios do partido.

Filipe Nyusi reiterou que os jovens filiados constituem uma peça fundamental para as vitórias desta formação política nos pleitos eleitorais que se avizinham, designadamente, eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023 e as gerais de 2024.

Afirmou que o II Congresso da OJM encerra o ciclo das reuniões magnas das organizações sociais desta formação política, iniciadas em Abril com a realização do V Congresso da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e da VI Conferência Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN).

Nessa perspectiva, segundo o presidente da Frelimo, o conclave do seu braço juvenil não é mais uma reunião de abrangência nacional. “É um congresso histórico que marca a fase decisiva do amplo movimento que lançámos a 25 de Junho de 2021 que continua até à celebração dos 60 anos da Frelimo, no próximo mês que culminará com a realização do XII Congresso em Setembro próximo”. Leia mais…

Fotos de Fotos de Jerónimo Muianga

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo