Home Destaque Talapa destaca qualidades de Alfredo Gamito

Talapa destaca qualidades de Alfredo Gamito

Por Jornal domingo

A presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, enaltece o trabalho desenvolvido pelo antigo deputado deste órgão, Alfredo Gamito, que perdeu a vida na noite de ontem, em Maputo, vítima de doença.

Para a presidente do parlamento moçambicano, o malogrado foi mais do que um servidor público exemplar.

“Foi um homem de rara nobreza de espírito, dotado de uma humanidade profunda, de uma escuta atenta e de uma palavra sempre sábia”.

Em mensagem de condolências enviada à nossa Redacção, Talapa refere que Alfredo Gamito foi um conselheiro por natureza e distinguia-se pela serenidade, pelo equilíbrio e pela capacidade de iluminar caminhos, mesmo nos momentos mais exigentes da vida institucional e política. “A sua presença inspirava confiança, respeito e admiração”.

Acrescenta que ao longo do seu percurso, como antigo ministro da Administração Estatal, governador da província de Nampula e antigo deputado, Alfredo Gamito deu um contributo indelével à edificação do Estado moçambicano.

“Serviu o país com elevado sentido de missão, deixando marcas profundas tanto no sector público como no sector privado, sempre orientado pelo bem comum e pelo interesse nacional”.

Sublinha que na Assembleia da República, Gamito será sempre recordado como uma daquelas pessoas raras, permanentemente disponíveis para ajudar a quem quer que fosse, sem distinções, com humildade e generosidade.

“O seu contributo para a elaboração de leis estruturantes do país, com particular destaque para aquelas que reforçaram e dignificaram o funcionamento da Administração Pública, constitui um legado duradouro para as gerações presentes e futuras”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana