Início » TAÇA COSAFA: Moçambique joga amanhã cartada decisiva

TAÇA COSAFA: Moçambique joga amanhã cartada decisiva

Por Idnórcio Muchanga

TEXTO DE RAIMUNDO ZANDAMELA, EM DURBAN

Depois do empate frente a Angola por 1-1, na jornada inaugural, os “Mambas” já arregaçaram as mangas e preparam o jogo de amanhã diante do Lesotho com todo afinco. O desafio terá lugar às 18h00, no King Zwelithini Stadium, e conta para a segunda jornada do grupo “C” da Taça COSAFA, em curso na cidade sul-africana de Durban desde o dia 5 de Julho.

Ontem, no Complexo Desportivo do Escombe FC, o conjunto moçambicano preparou o jogo com dois grupos distintos: um integrou jogadores mais utilizados na partida contra Angola e outro os que jogaram menos tempo ou não foram utilizados. A equipa técnica privilegiou a recuperação activa dos jogadores apostando numa sessão de baixa intensidade.

Mesmo depois do susto por que a equipa nacional passou, o golo apontado por Dayo (83´) reavivou as esperanças da equipa nacional, que ainda mantém vivo o sonho de garantir um lugar na fase final desta prova, afinal, os “Mambas” têm a obrigação de vencer o próximo adversário a todo custo. Moçambique e Angola somam um ponto cada, enquanto Lesotho é líder com três pontos, fruto da vitória, por 2-0, sobre as Maurícias na passada sexta-feira.

Falando em torno das perspectivas em relação ao jogo de amanhã, Victor Matine, treinador principal nesta competição, não deixou de enaltecer o esforço que os seus jogadores empreenderam para arrancar o empate diante dos “Palancas Negras”, referindo que no próximo jogo a abordagem será diferente. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana