Início » TAÇA COSAFA: “Mambas” defrontam “Bafana-Bafana” na quarta-feira

TAÇA COSAFA: “Mambas” defrontam “Bafana-Bafana” na quarta-feira

Por Idnórcio Muchanga

A Selecção Nacional de Futebol parte hoje para a cidade sul-africana de Durban, onde na próxima quarta-feira defronta África do Sul, em jogo dos quartos-de-final da Taça COSAFA, a prova da Confederação de Futebol da África Austral.

Os “Mambas” começaram a preparação para o embate da próxima quarta-feira na última segunda-feira, um dia antes do início da própria competição, à qual estiveram isentos da fase de grupos devido a uma melhor classificação que têm entre os países da região. Mas há mais, na última edição, disputada em 2021, lembre-se, os “Mambas” terminaram a Taça COSAFA em quarto lugar lugar.

Sob comando técnico de Chiquinho Conde, a Selecção Nacional treinou ao longo da semana no campo da Associação Black Bulls, campo da Liga Desportiva de Maputo e, ainda, no relvado natural do Costa do Sol.

 Para esta empreitada, Chiquinho Conde convocou 23 jogadores, todos que actuam internamente. A opção de disputar a Taça COSAFA só com jogadores que actuam no país prende-se com o facto de que, logo a seguir a este evento, os “Mambas” terem de defrontar a Zâmbia, para a primeira eliminatória de acesso ao CHAN-2022, cuja fase final será disputada em Janeiro do próximo ano, na Argélia. Leia mais…

TEXTO DE NARCISO NHACILA

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana