O Ferroviário de Maputo recebe esta tarde (15.00 horas), na Arena Lalgy (Tchumene), na Matola, o AS Otohô do Congo, em partida da primeira “mão” da última (segunda) pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
Os “locomotivas” partem para este jogo confiantes depois de uma semana de preparação específica iniciada na segunda-feira e que encerrou com a sessão da manhã de ontem, no campo do Afrin, na Matola.
Foi uma preparação baseada nas ilações tiradas da primeira pré-eliminatória contra o AS Fanalamanga do Madagáscar, equipa que o Ferroviário tirou de caminho para chegar a esta fase, nomeadamente a consolidação dos aspectos defensivos e ofensivos que permitam uma melhor abordagem de jogadas de ataque e por último o acerto do passo na finalização onde a equipa mais comete erros.
Para já, Carlos Manuel (Caló), treinador dos “locomotivas”, sente algum alívio neste aspecto porque a equipa registou melhorias nos últimos jogos, a começar pela vitória por 2-1 na partida da segunda “mão” frente aos malgaxes, que ditou a passagem à derradeira pré-eliminatória para a fase de grupos. E de seguida venceu pela mesma contagem o Tabankulu Celtics FC da primeira divisão do Eswatini, em jogo amigável disputado na sexta-feira antepassada no reino swati e que serviu de termómetro para o duelo com AS Otohô.
Foi o último jogo do Ferroviário depois de ter recebido a Associação Desportiva de Vilankulo, há pouco mais de duas semanas (dia 2), em partida da décima quinta jornada do Moçambola que terminou empatada a dois golos.
Mesmo assim, o Ferroviário parte com alguma vantagem em termos de rodagem se se ter em conta que a I Liga Congolesa arrancou este mês e o AS disputou apenas quatro jogos, dois do campeonato, respectivamente contra o Léopards, equipa afastada pela Black Bulls na primeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, e Etóile. Perdeu a uma bola no primeiro e empatou sem golos no último. Teve antes duas partidas internacionais frente ao 1.º de Agosto de Angola, referentes à primeira pré-eliminatória para Taça CAF, tendo ganho com um agregado de 2-1. Leia mais…

