DestaqueNacional

Renovado apelo ao uso de fontes renováveis de energia

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, renovou hoje, em Maputo, o apelo para massificação do uso de fontes de energia renováveis de modo a alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, com enfoque na garantia do acesso universal à energia eléctrica para os moçambicanos até 2030.

Maleiane lançou este repto durante a cerimónia de toada de posse de Manuela Ribeiro,  presidente do Conselho de Administração do Fundo Nacional de Energia (FUNAE) e Jaime Neto, presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional (IN).

Na ocasião, Maleiane reconheceu que os programas do FUNAE têm contribuído  para a expansão e aumento do acesso à energia eléctrica pela população moçambicana  nas zonas rurais, o que está a beneficiar também pequenos empreendimentos económicos locais.

Entretanto, ao novo gestor da IN o Primeiro-Ministro lançou o desafio de “prosseguir com o processo de modernização da gráfica de modo a ultrapassar os desafios do processo de digitalização”.

Assim, o novo dirigente e sua equipa receberam a missão de aprimorar o plano de actividades e melhorar, cada vez mais, a interacção com instituições do Estado e do sector privado, dando ênfase à divulgação dos serviços prestados pela entidade.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo