Início » QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL: “Mambas” concentram-se hoje

QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL: “Mambas” concentram-se hoje

Por Idnórcio Muchanga

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” concentrase hoje, em Maputo, para iniciar a preparação do jogo com a Costa do Marfim, a ter lugar próximo sábado inserido na quinta jornada do Grupo “D” de apuramento ao Campeonato do Mundo agendado para o próximo ano no Qatar.

Amanhã e terça-feira, a selecção vai treinar-se em Maputo, incluindo jogadores que evoluem no Moçambola e na vizinha África do Sul (Edmilson Dove, Dominguez e Kambala). A partida de Maputo para Cotonou, capital do Benin, local do jogo, está prevista para a próxima quarta-feira e chegada dia seguinte.

Os jogadores que evoluem em países do continente europeu vão viajar directamente para Cotonou.

Depois do primeiro jogo com a Costa do Marfim, no sábado, para a quinta jornada, os “Mambas” voltarão a jogar no dia 16, com o Malawi, no mesmo estádio, para a última jornada.

Os “Mambas” vão receber o Malawi no Benin, em virtude da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto por causa do mau estado do relvado. Os “Elefantes” também jogam no Benin porque o seu estádio em Abidjan foi chumbado pela CAF.

Disputadas quatro jornadas, o Grupo “D” é liderado pela Costa do Marfim, com dez pontos, seguido por Camarões, com nove. Malawi é terceiro classificado, com três pontos, e Moçambique é último, com apenas um ponto.

As selecções africanas disputam a fase de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar divididas em dez grupos de quatro países cada, sendo que os primeiros classificados desses 10 grupos passam para a última fase, na qual vão se defrontar numa eliminatória de dois jogos. Os cinco vencedores dessas eliminatórias apuram-se para o “Mundial”.

EIS A CONVOCATÓRIA

Guarda-redes: Ernani (Fer. Maputo); Victor (Costa do Sol) e Ivan (Black Bulls).

Defesas: Sidique (UD Songo), Fidel e Martinho (Black Bulls), Mexer (Bordeaux), Francisco “Bonera” (Marítimo), Zainadine Jr. (Marítimo), Reinildo (Lille) e Edmilson (Cape Town City).

Médios: Manuel Kambala (Baroka FC), Geraldo (Fafe), Geny (Sporting), Shaquille (Fer. Maputo), Witi (Nacional), Clésio (Marítimo), Dominguez (Royal AM), Luís Miquissone (Al Ahly), Gildo (Amora FC) e Kamo-Kamo (Vitória de Setúbal).

Avançados: Reginaldo Faite (Aqjaik) e Dayo (Fer. Beira).

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana