DestaqueEm Foco

PR endereça mensagem pelo Natal e Dia da Família

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem aos moçambicanos por ocasião da passagem, ontem, do 25 de Dezembro, Dia do Natal e da Família.

Para o Chefe do Estado, o 25 de Dezembro é uma ocasião em que as famílias moçambicanas se unem para reflexão sobre os valores nobres comunitários como a solidariedade e fraternidade, e os cristãos recordam o nascimento e obra de Jesus Cristo.

“A celebração do presente ano tem lugar num contexto em que continuamos a enfrentar desafios decorrentes do impacto da Covid-19, com os números a aumentarem, o que exige de todas as famílias moçambicanas cuidados redobrados para preservar a vida de todos nós”. Na mensagem, Filipe Nyusi saúda todas as famílias moçambicanas, em geral, e a comunidade cristã, em particular, pela postura assumida perante as adversidades que caracterizam o mundo e a sociedade, nomeadamente esta crise sanitária decorrente da pandemia da covid-19.

“Devemos, assim, continuar a cultivar a fraternidade, solidariedade e harmonia, como cristalizadores da resiliência aos múltiplos desafios a que estamos expostos.

Aos irmãos que professam a religião cristã, o Natal é um momento não só de festa, mas também de celebração e renovação da fé que consolida o sentido e valores da família como santuário da vida”.

Desejou que a celebração do Natal renove e consolide os dons da irmandade, respeito mútuo, e de amor, elementos essenciais para preservar a nossa paz.

“Por esta ocasião especial, exorto todo o povo moçambicano, em geral, e os cristãos, em particular, a inspirarem-se no Dia da Família e do Natal para trabalharmos em torno de uma família moçambicana cada vez mais fundamentada nos valores de unidade para o desenvolvimento”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo