Início » Polícia detém supostos raptores

Polícia detém supostos raptores

Por Idnórcio Muchanga

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve dois cidadãos, todos moçambicanos, um do sexo masculino e outro feminino, indiciados de participarem em vários casos de raptos no país e no estrangeiro.

Um dos acusados, do sexo feminino, foi encontrado na sua residência, no distrito da Manhiça, na província de Maputo e o outro, do sexo masculino, foi detido na província de Gaza.

Sem dar detalhes, o porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, disse ontem que a detenção resulta de um trabalho de investigação criminal em coordenação com diversas entidades.

As equipas de investigação monitoravam os telefonemas dos indiciados, tanto quando se encontravam na África do Sul, bem como no país.

Lole disse ainda que foram identificados outros envolvidos nesta rede criminosa e prosseguem diligências para a sua detenção. “Reiteramos o apelo aos cidadãos para a vigilância nos seus bairros, sobretudo a residências em arrendamento que podem ser usadas como cativeiros. Exortamos também para não se deixarem recrutar pelas redes criminosas”, referiu Lole.

Refira-se que, a cidade de Maputo registou, no ano passado, sete casos de raptos. O último caso foi reportado em Dezembro, na zona do Alto Maé.

Na altura, os raptores, munidos de arma de fogo, bloquearam a viatura na qual a vítima se fazia transportar, tendo de seguida o levado para o cativeiro, antes de abandonar o local.

O porta-voz do SERNIC, na cidade de Maputo, disse ao domingo que os trabalhos de investigação prosseguem, por forma a resgatar a vítima, para além de capturar os indiciados.

 Neste momento, oito indiciados no seu envolvimento no crime encontram-se detidos. Houve igualmente o resgate de seis vítimas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana