Início » Parque de Bazaruto reforça controlo de entrada de turistas

Parque de Bazaruto reforça controlo de entrada de turistas

Por echangule

A Administração do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto (PNAB), na província de Inhambane, está a reforçar a sua capacidade de controlo dos turistas que acedem a este distrito, através do Aeroporto de Vilankulo com o fito de visitar as ilhas turísticas que compõem o Arquipélago.

Segundo Leonel Moiane, supervisor de Turismo no PNAB, o controlo será feito a partir do Ponto de Informação Turística (PIT) instalado naquele aeroporto e que tem a finalidade de ajudar a aprimorar os mecanismos da marca e promover a imagem desta estância, em simultâneo, aproximar os serviços aos concessionários dos empreendimentos turísticos do Arquipélago.

Com este balcão, será possível coletar informações inerentes à descolagens de aeronaves de transporte de turistas aos lodges, sendo que caberá aos gestores destas estâncias passar a disponibilizar informação das chegadas de forma diária.

Atualmente recebemos o relatório de entradas numa base mensal e por vezes extemporânea. Assumimos que com a disponibilização desta informação numa base diária será possível a emissão de guias de entrada em tempo útil, evitando distorções na recolha de dados, maximizando o tempo na emissão e envio das faturas mensais e por conseguinte obtenção de estatísticas mais realísticas

Leonel Moiane

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana