DestaqueSociedade

O mar, religião da natureza

Deve existir, segundo Khalil Gibran, algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar… e deve ser por isso mesmo que três jovens brasileiros – Gabriel Carrião, Gerson Severo e Rômulo de Lima – cruzaram o Oceano Atlântico e aportaram na nossa encantadora Ponta do Ouro.

O mar é invariavelmente o pano de fundo das actividades que os jovens brasileiros desenvolvem naquele ponto altamente turístico. As actividades – que gradualmente vão conquistando simpatizantes – estão intimamente ligadas ao azul do mar… ali, onde o mar acasala com as areias douradas (daí o nome Ponta do Ouro), nasce uma nova religião encimada pelo respeito pela natureza!

A aventura começou em 2017 quando os então estudantes de Engenharia Civil – Gabriel Carrião e Gerson Severo – receberam um convite para ajudar a fazer poços em comunidades carentes no nosso país. Foram 40 dias de muito trabalho na região ao redor da cidade da Beira, inaugurando 2 poços em regiões afastadas da cidade. O impacto dessa experiência foi tão grande que prometeram retornar um dia para Moçambique e continuar a trabalhar com projectos sociais. Leia mais…

Texto de Belmiro Adamugy

belmiro.adamugy@snoticicas.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo