Início » O lado especial do aeroporto de Doha

O lado especial do aeroporto de Doha

Por admin

Benjamim Wilson
benjamim.wilson@snoticias.co.mz

Com características pouco comuns na maior parte dos terminais aeroportuários, o Hamad International Airport, sito na cidade de Doha, no Qatar, está entre as centralidades de indisfarçável visibilidade no bloco regional asiático. A frase “bem-vindos ao Qatar”, ouvida nas colunas, após dez horas a bordo de um Boeing Dreamliner, não se esgota num tom convidativo, como também sugere uma sensação diferente a quem passa por aquele lugar.
A torre de controlo do aeroporto é, neste momento, permanentemente ocupada, no que diz respeito à gestão do tráfego aéreo. Tem feito a gestão de um universo sensivelmente superior a 300 aeronaves, fruto de um investimento realizado pelo governo do Qatar, ao longo dos últimos anos.
À medida que descolam e aterram aeronaves, decorrem obras de construção de novos terminais e instalações de serviços complementares. De salientar que o mais recente teste de capacidade daquele aeroporto foi feito, precisamente, durante o último Campeonato do Mundo de Futebol, em que dois terminais processaram milhares e milhares de passageiros. Um dos terminais, em períodos anteriores, chegou a atingir a gorda cifra de 23 milhões de pessoas por
ano.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana