Início » Nyusi reitera importância do equipamento para FDS

Nyusi reitera importância do equipamento para FDS

Por echangule

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, reafirmou a necessidade de a República de Portugal conjuntamente com a União Europeia (UE) ajudarem a equipar o exército moçambicano de modo que esteja à altura dos desafios do combate ao terrorismo em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Filipe Nyusi que falava esta manhã em Maputo, no fim das conversações com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa em visita a Moçambique, disse que o que se pretende é que as acções de treinamento agora em curso sejam complementadas por equipamento adequado.

Neste momento, instrutores portugueses integrados na missão de formação militar da União Europeia (UETM) estão a treinar  elementos do exército moçambicano em matéria de combate ao terrorismo e crimes conexos.

A capacitação decorre em dois centros de treino, nomeadamente na Escola de Fuzileiros Navais da Katembe, cidade de Maputo e  Centro de Treino Militar de Dongo, cidade de Chimoio, província de Manica, locais a serem visitados pelo estadista português.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana