Política

PARLAMENTO INFANTIL: Das doze recomendações à dança de Mc Roger e Marllen

A Assembleia da República acolheu semana finda os trabalhos da VI Sessão Ordinária do Parlamento Infantil que produziu doze recomendações a serem respeitadas pelos pais, encarregados de educação e cidadãos, em geral, em prol do bem-estar das crianças. No final os deputados de palmo e meio foram recebidos na Ponta Vermelha pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que os brindou com actuações de dois músicos, nomeadamente, Mc-Roger e Marllen que não deixaram os seus créditos em mãos alheias.

 

As crianças estiveram à mesa juntamente com o Chefe do Estado e sua esposa, num almoço requintado, convívio feito ao som da música de Mc-Roger e Marllen, mais conhecida por Preta – Negra, que interpretaram temas conhecidos pela criançada.

Vários foram os momentos em que deram uma pausa na degustação das iguarias para acompanhar os músicos no canto e na dança, gritando: “Moçambique é Maningue nice” e “Preta – negra”.

Destaque-se, entretanto, que a pequenada esteve, antes, reunida na sede do Parlamento, sob o lema “Só Seremos o Futuro do Amanhã, Se nos Deixarem Sonhar”, para, entre outros objectivos, debruçar-se sobre os seus direitos e esboçar o que deve ser observado pelos adultos tendo em vista o seu bem-estar.

No final dos debates que foram acompanhados na íntegra pela presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo Dlhovo e membros do Governo com destaque para a Ministra da Mulher e Acção Social, Cidália Chaúque, as crianças adoptaram um documento final com 12 recomendações, ora apresentadas ao Chefe do Estado. 

Leia mais…

 

One Comment

  1. Gerçek bir sonuç veren en iyi medyumu halu hoca ile sizlerde çalışınız. İletişim: +49 157 59456087 Aşık Etme Büyüsü, Bağlama Büyüsü gibi çalışmaları sizlerde yaptırabilirsiniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo