Início » Nyusi apela a reestruturação da LAM e Tmcel

Nyusi apela a reestruturação da LAM e Tmcel

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou ser necessário prosseguir com a reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique, TMcel e Aeroporto de Moçambique, mediante um plano assente em pressupostos realistas.

O estadista referiu que a evolução do processo de restruturação de cada empresa mencionada pode ser progressiva em função da respectiva rentabilidade .

Filipe Nyusi, que falava ao então empossado Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, desafiou ao governante a desenhar um plano mais incisivo que conduza o redimensionamento de activos alguns sem plena utilização, como é caso do aeroporto de Nacala.“Este plano deverá ser acompanhado pela implementação de mecanismos de auditoria interna e externa e sistema de governação corporativa que garanta que o procurement e os programas de investimentos não resultem no desvio de fundos a favor de colaboradores e em detrimento do balanço das empresas”, sublinhou.

Você pode também gostar de:

1 comment

Situação da TmCel é mais complexa - Jornal Domingo | Compromisso com os factos 10 de Maio, 2023 - 9:44

[…] ministro Mateus Magala disse aos deputados que a TmCel tem dívida de mais de 400 milhões de dólares com tendência a se agravar, está a perder a quota […]

Comments are closed.

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana