Início » Nyusi agradece apoio da SADC no combate ao terrorismo

Nyusi agradece apoio da SADC no combate ao terrorismo

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, enalteceu hoje o papel países da SADC e do Ruanda que, ao lado dos moçambicanos, combatem com sucesso o terrorismo que afecta alguns distritos da província de Cabo Delgado.

“Agradecemos à SADC que com espírito de irmandade e solidariedade colocou uma força de alerta com vista a travar a agressão contra o nosso país, cujos resultados são promissores até ao momento. Uma palavra especial ao povo irmão da África do Sul que neste momento solidário colocou os seus melhores filhos para juntamente com os seus irmãos moçambicanos combaterem o terrorismo em Moçambique”, disse Filipe Nyusi.

O Chefe do Estado moçambicano falava esta manhã, em Mbuzine, na África do Sul, durante a cerimónia que marca a passagem dos 35 anos do acidente aéreo que matou Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique, quando regressava de Mabala, na Zâmbia, onde participara em mais uma Cimeira à busca de paz na região.

Aliás, sobre a paz, Filipe Nyusi frisou que o percurso de Samora Machel demonstra o quanto ele quebrava fronteiras à busca da paz na região, incluindo fazer da luta da África do  Sul contra o apartheid, uma luta também dos moçambicanos.

“Samora tinha consciência de que nenhum país pode sozinho triunfar no concerto das nações, sem a colaboração e cooperação das outras nações”, frisou Filipe Nyusi.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana