Início » “Notícias” completa 98 anos

“Notícias” completa 98 anos

Por Jornal domingo

O matutino “Notícias” celebra, amanhã, 15 de Abril, 98 anos de existência. Fundado em 1926 por um militar, o Capitão Manuel Simões Vaz, este jornal é propriedade da Sociedade do Notícias, SA, a par dos semanários “Domingo” e “Desafio”.
No âmbito das celebrações, a Sociedade do Notícias, SA preparou um programa de actividades que iniciam amanhã e terminam na quarta-feira, com a realização da 10.ª Reunião Nacional, na cidade de Maputo.
Assim, está prevista para amanhã a apresentação da nova Redacção com capacidade para 60 pessoas e que acolherá jornalistas do “Notícias”, “Desafio” e jornal Online.
Os 98 anos serão assinalados também com a apresentação da SN Editora, uma nova marca com missão de coordenar a edição e publicação de obras literárias, incluindo livros didácticos e revistas.
É neste contexto que serão lançadas duas obras de cunho académico, da autoria de Delfina Mugabe, antiga jornalista e directora-editorial adjunta do “Notícias”, ora reformada, e Manuel Didier Malunga, jurista, advogado, antigo secretário-permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, director nacional de Registos e Notariado e colaborador do matutino há cerca de uma década.
As duas obras foram produzidas com base em artigos publicados ao longo dos últimos anos nas páginas do Jornal Notícias. (x)

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana