Início » MOÇAMBOLA: Acácio safa Baciro Candé mas Chingale rouba ponto!

MOÇAMBOLA: Acácio safa Baciro Candé mas Chingale rouba ponto!

Por Idnórcio Muchanga

TEXTO DE RAIMUNDO ZANDAMELA

Depois de duas semanas de paragem forçada por questões logísticas, o Moçambola-2025 regressou e trouxe consigo emoções renovadas na sexta jornada, com destaque para o encontro entre o Costa do Sol e o Chingale de Tete, disputado ontem em Maputo. Num jogo bastante equilibrado, os visitantes surpreenderam ao arrancar um empate sem golos no terreno de um dos gigantes do futebol moçambicano, deixando mais uma vez evidente a solidez da equipa treinada por Artur Macassar.

À entrada para esta jornada, o Costa do Sol, uma das equipas mais tituladas do país, ocupava a sexta posição com sete pontos, enquanto o Chingale de Tete partilhava a liderança do campeonato com o Ferroviário de Maputo, somando 11 pontos. Apesar dos números favoráveis aos visitantes, que apresentavam um saldo de golos marcados e sofridos mais robusto (7-3 contra 5-4 dos “canarinhos”), o favoritismo recaía sobre a equipa da casa, que já ergueu o título nacional por dez ocasiões. Contudo, o que se viu em campo foi um Chingale confiante, organizado e destemido, contrariando todas as expectativas.

O jogo começou com os visitantes a assumirem a iniciativa, criando a primeira grande oportunidade logo aos dois minutos, quando Ângelo quase inaugurou o marcador, mas foi travado pela defesa atenta de Osama e Chico. Pouco depois, o Chingale ganhou um livre perigoso, demonstrando que estava disposto a ser protagonista no campo do Costa do Sol.

Do lado dos anfitriões, as tentativas de reacção foram tímidas e marcadas pela falta de eficácia no ataque, como se viu numa jogada aos 42 minutos, Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana