Home Desporto MOÇAMBOLA-2026: Vistoria dos campos inicia hoje no Norte

MOÇAMBOLA-2026: Vistoria dos campos inicia hoje no Norte

Por Jornal domingo

A vistoria aos campos que vão acolher o Moçambola deste ano inicia esta manhã com uma equipa de inspecção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a escalar, primeiro, a Zona Norte, onde irá se inteirar das condições nos campos Municipal do 1.º de Maio, em Lichinga, Estádio de 25 de Junho, em Nampula, e do Ferroviário, em Nacala, e Municipal, em Pemba.

A inspecção prossegue depois na Zona Centro, mais propriamente no campo do Ferroviário da Beira, em Sofala, no Municipal de Moatize e no 27 de Novembro, no Songo, ambos na província de Tete. Por fim, os técnicos da FMF estarão na Zona Sul para vistorias aos recintos da Lalgy Arena e campo da AFRIN, localizados na província de Maputo, e o relvado do Costa do Sol, na cidade de Maputo, bem como o “Municipal” da Maxixe, em Inhambane.

Tratam-se de inspecções preliminares. Após avaliação, os clubes serão notificados dos resultados e serão, caso seja preciso, deixadas recomendações para melhorarem um e outro aspecto que pode estar ligado ao estado do piso, bancadas, bancos, vedações, balneários e acessos.

Findo o processo de inspecção e reinspecção, a FMF irá emitir um comunicado com a lista dos estádios/campos aprovados para o Moçambola-2026, sendo expressamente proibida a utilização dos não aprovados, por forma a preservar a integridade física do atletas e segurança do público e de todos outros intervenientes.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana