Início » MOÇAMBOLA-2021 X MOÇAMBOLA-2021: Campeão pode sair esta tarde

MOÇAMBOLA-2021 X MOÇAMBOLA-2021: Campeão pode sair esta tarde

Por Idnórcio Muchanga

O jogo entre a Associação Black Bulls e o Ferroviário da Beira pode terminar com a decisão do título de campeão nacional de futebol, com a equipa da casa a precisar de um empate para se tornar na primeira equipa do país a sagrar-se campeã nacional em ano de estreia no campeonato da primeira divisão.

À entrada para a 25.ª e penúltima jornada, a Black Bulls soma 54 pontos, mais quatro que o Ferroviário da Beira que tem hoje uma soberana oportunidade para, vencendo, prolongar a disputa pelo título até a derradeira jornada.

A seguir, descrevemos os cenários através dos quais quer a ABB, assim como o Ferroviário da Beira podem ser campeões nacionais depois do jogo desta tarde.

ABB É CAMPEÃ COM EMPATE

Líder isolado da classificação com 54 pontos, frutos de 16 vitórias, seis empates, duas derrotas e 41 golos marcados contra 14 sofridos, a ABB precisa apenas de um empate no jogo desta tarde para sagrar-se campeã nacional.

É que, contando que o Ferroviário da Beira, segundo classificado e concorrente directo à conquista do título nacional, soma 50 pontos (menos quatro), um empate faria com que os “touros” passassem a somar 55 pontos, enquanto os “locomotivas” de Chiveve somariam 51 pontos. Isso significa que a uma jornada do fim do Moçambola, a ABB teria novamente quatro pontos de vantagem sobre o mesmo adversário (único que ainda pode ser campeão nacional), o que matematicamente acabaria com a luta pelo título. É que, mesmo que a ABB perca na última jornada e o Ferroviário da Beira ganhe, o máximo de pontos que a equipa da capital provincial de Sofala teria seriam 54 (menos um que a ABB). Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana