A Ministra das Finanças (MF), Carla Loveira, participou ontem, na reunião da Constituência do Grupo II da África Austral do Banco Africano de Desenvolvimento, em Abidjan- Costa de Marfim, cujo objectivo era apresentar aos Governadores o ponto de situação das actividades realizadas pela Constituência em 2024 e, também, apresentação do candidato à presidência Executiva da Constituência, o moçambicano Eugénio Paulo.
Na sua intervenção, a ministra agradeceu aos seus pares pelo endossamento do candidato de Moçambique para ocupar o cargo de director executivo da Constituência.
De referir que fazem parte da Constituência do Grupo II, Angola, Zâmbia, Zimbabwe e Moçambique.
Num outro encontro bilateral, a ministra das Finanças reuniu-se com o governador temporário do Tesouro dos Estados Unidos de América, Eric Meyer, onde abordou questões macrofiscais de Moçambique.
Partilhou, também , o compromisso do Governo na transformação da estrutura económica do país e a provisão de recursos adequados para o financiamento de programas escritas no PQG 2025-2029.
Destacou, igualmente, a conclusão do processo para
a saída de Moçambique da lista cinzenta, da contenção da massa salarial, bem como o desenvolvimento do mercado capital secundário, no contexto do financiamento ao Estado.