DestaqueNacional

Moçambicano dirige FIDA em Angola

O moçambicano Custódio Mucavele foi recentemente nomeado para o cargo de director do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) na República de Angola, com residência permanente em Luanda.

Mestrado em Economia Agrária, pela Universidade de Pretória (RAS) e licenciado em Agronomia, pela Universidade de Queensland (Austrália), Mucavele juntou-se ao FIDA em 2003, quando esta instituição financeira internacional abriu o seu escritório em Maputo.

Numa breve conversa com o jornal domingo, Mucavele disse que em Angola espera encontrar facilidades sobretudo no contexto da língua, bem como nos aspectos culturais que em vários aspectos têm similaridades com Moçambique.

“Vai ser um grande prazer para mim dar a minha contribuição para os irmãos angolanos avançarem cada vez mais na diversificação da sua economia, com destaque particular para a integração da agricultura na luta contra a malnutrição e pobreza que ainda graça naquele país, apesar do elevadíssimo potencial para o desenvolvimento agrícola”, frisou. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo