Artes & LetrasDestaque

Memorando em prol do jornalismo cultural

Na ciência exacta existem fórmulas, mas no jornalismo os dias são inconstantes, os factos noticiosos, pela sua génese, são, na sua maioria, improváveis, inesperados, anómalos e para captá-los e interpretá-los exige prática.

Guiados por esta premissa, nesta semana, quinta-feira, a Escola Superior de Jornalismo (ESJ) e a Plataforma Mbenga Artes e Reflexões assinaram um acordo com vista a aliar a teoria e a prática ao serviço de um jornalismo de qualidade que o país merece.

Tomás Jane, director da ESJ, detalhou que o acordo vai ampliar acções de formações intensivas, regulares, que envolvam docentes, pesquisadores e estudantes e jornalistas da Mbenga Artes e Reflexões em áreas do jornalismo cultural.

“Estamos satisfeitos por estar a firmar a parceria com uma instituição que foi formada por membros que já passaram pela nossa escola, prova que o nosso ensino é de qualidade e inspira o nascer de empreendedores”, disse, acrescentando que espera que com base no acordo sejam realizadas actividades de pesquisa científica conjuntas, de modo a criar um intercâmbio entre as duas instituições. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo