Início » Massingir já produz forragem para bovinos

Massingir já produz forragem para bovinos

Por Idnórcio Muchanga

O distrito de Massingir, a norte da província de Gaza, tornou-se, desde quinta-feira passada, na primeira região a produzir forragens para a suplementação alimentar de gado bovino, um investimento orçado em 150 milhões de dólares americanos.

As primeiras colheitas do feno, principal matéria- -prima para a produção de forragens por via do cultivo da alfafa (luzerna), começaram a ser realizadas no início de Setembro corrente. A inauguração oficial do empreendimento contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi.

O PR percorreu a já considerada maior plantação de alfafa a nível de África, desenvolvida no complexo agropecuário da empresa Massingir Valley Farms (MVF).

A produção de forragens tem sido uma tecnologia usada em termos alimentares para grandes e pequenos ruminantes, contribuindo particularmente para a melhoria da qualidade da carne bovina. O feno extraído pode servir para os criadores de vacas leiteiras e animais ruminantes destinados ao abate e corte devido ao elevado valor nutritivo.

Espera-se que aquele empreendimento privado estimule a procura de feno na forrageira de Massingir, sobretudo nos períodos de crise de pasto, derivados de inundações e secas que ciclicamente assolam a província. Leia mais… 

Texto de Benjamim Wilson
benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana