Início » Marracuene precisa de 80 mil dólares   para concluir quiosques no mercado de peixe 

Marracuene precisa de 80 mil dólares   para concluir quiosques no mercado de peixe 

Por Idnórcio Muchanga

A administração do distrito de Marracuene precisam de cerca de 80 mil dólares para concluir a construção dos oito quiosques anexos ao Mercado de Peixe destinados à preparação de mariscos para o consumo local.  

Os vendedores entendem que a conclusão destas infra-estruturas vai permitir que mais clientes se façam ao local, melhorando a renda da população.  

Esta informação foi fornecida esta manha no decurso da visita da vice-presidente do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola, Jyotsna Puri. 

Na ocasião, Puri disse que a sua instituição está comprometida para em coordenação com o Governo de Moçambique  investir no desenvolvimento do país, principalmente da zona rural. 

“Para este trabalho continuar a crescer é preciso que haja envolvimento do sector privado. Ouvimos o assunto dos quiosques e acreditamos que serão concluídos”, disse. 

Por seu turno, o administrador do distrito, Shafee Sidat, afirmou que os vendedores ressentem-se também da falta de frigoríficos e bancas para a comercialização de mariscos. 

As obras estão paralisadas há mais de um ano, mas acreditamos que assim que nos entregarem a obras vamos conseguir resolver estes problemas. Também acreditamos que a reabertura das praias vai ajudar em termos de movimentos de turistas”. 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana