Início » MARRACUENE: Estrada tarda a chegar ao bairro Santa Isabel

MARRACUENE: Estrada tarda a chegar ao bairro Santa Isabel

Por Idnórcio Muchanga

Moradores do bairro Mali (também conhecido por Santa Isabel), no distrito de Marracuene, província de Maputo, pedem a pavimentação da estrada que liga esta área residencial à Estrada Nacional Número Um (EN1).

Terraplenada, com cerca de 7 quilómetros, a rodovia apresenta-se com buracos em quase toda a sua extensão, o que dificulta a condução de viaturas e a mobilidade dos residentes. O caos aumenta na época chuvosa, pois a estrada fica totalmente intransitável.

Quem relata os factos são os residentes do bairro. Dizem que quando chove sentem na pele e no bolso o dilema para apanharem um “chapa” que lhes leve ao trabalho, porque os transportadores semi-colectivos de passageiros chegam a cobrar valores extremamente altos que passam os 50 Meticais por passageiro.

Os “chapeiros” afirmam que as condições apresentadas pela estrada contribuem para a cobrança destes valores, alegando que as covas existentes ao longo da estrada danificam as suas viaturas, o que acarreta elevados custos para a reparação das mesmas.

Florência Macuácua, residente do bairro Mali há 12 anos, relata que desde a sua chegada naquele bairro, ela e outros moradores pediram a construção de uma estrada aos órgãos de administração local, mas foram tentativas sem sucesso, até que em 2017 as autoridades locais prometeram a construção de uma estrada que terminaria na EN1. Leia mais… 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana