Início » MAGOANINE-MAPUTO: Assassinado com golpes de enxada

MAGOANINE-MAPUTO: Assassinado com golpes de enxada

Por Benjamim Wilson

Um morador do bairro de Magoanine “C”, na cidade de Maputo, foi violentamente assassinado com golpes de enxada na sua residência. O acto macabro foi perpetrado por um jovem da mesma área, que declarou que apenas queria roubar bens, dentre os quais o telemóvel da vítima, televisor, além de outros objectos de valor e dinheiro.
O autor confesso do crime, Augusto Machuza, de 23 anos de idade, assumiu ter escalado madrugada adentro o muro da residência da vítima e que, depois de matar, resolveu roubar duas viaturas que ali se encontravam estacionadas, uma das quais pertencente à Administração Nacional de Estradas (ANE), de onde era funcionário, com matrícula AGA 997 MP, marca Isuzu “KB”. No que diz respeito ao da marca Toyota, modelo Terios, matrícula AGB 351 MCO, o malfeitor afirmou que estava destinado à venda num “auto screp”.
De destacar que, além de Machuza, foi igualmente neutralizado o seu comparsa que o auxiliou na retirada das viaturas durante o assalto. A sua detenção foi possível após se envolverem num aparatoso acidente, ao embaterem num muro de vedação de uma residência daquela zona. Na ocasião foi apurado que nenhum dos detidos possuía habilitação para conduzir veículos. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana