Home Artes & Letras Livro “Do Mar para a Cozinha” celebra a gastronomia moçambicana

Livro “Do Mar para a Cozinha” celebra a gastronomia moçambicana

Por Jornal domingo

Maputo será palco, esta quinta-feira (12), do lançamento do livro “Do Mar para a Cozinha – Receitas da Gastronomia Moçambicana”, da autoria do Chef Bruno, na X-Hub, na cidade de Maputo, pelas 16 horas.

A obra é dedicada à valorização da gastronomia moçambicana, com enfoque nos sabores do mar e do litoral do país e reúne um conjunto de receitas que destacam a riqueza dos frutos do mar, mariscos e pratos tradicionais, apresentando técnicas, molhos e combinações que reflectem a identidade gastronómica do país.

Além disso, o livro propõe-se a celebrar a autenticidade e o requinte da culinária nacional, ao mesmo tempo que contribui para a sua preservação e divulgação.

“Do Mar para a Cozinha – Receitas da Gastronomia Moçambicana” é dirigido a chefs, profissionais da restauração, estudantes de hotelaria e ao público em geral interessado na culinária moçambicana, afirmando-se como um instrumento de valorização do património gastronómico do país.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana