Início » LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS EM FEMININOS: Costa do Sol vence Olympic e garante “meias”

LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS EM FEMININOS: Costa do Sol vence Olympic e garante “meias”

Por Jornal domingo

O Costa do Sol está nas meias-finais do Torneio Regional de Futebol da COSAFA, de qualificação à Liga dos Campeões Africanos em femininos, após derrotar na tarde de ontem o Olympic Moroni (Comores), por 2-1, em desafio pontuável para a segunda jornada do Grupo “B” da competição.

No duelo disputado no Estádio Sugar Xulo, em Durban, o início foi equilibrado com as duas equipas a tentarem adiantar-se no marcador, mas com o Costa do Sol a criar as melhores ocasiões de golo, facto que lhe permitiu abrir o activo logo aos 14 minutos, com o tento de Albertina “Goiá” Pondja, num livre cobrado por Inês que cruzou para Neide assistir “Goiá” que atirou um “míssil” que só parou no fundo das redes.

Após o golo, as duas equipas travaram uma batalha interessante no meio-campo, mas não conseguiram chegar com perigo à baliza contrária, facto que permitiu que a formação moçambicana fosse ao intervalo a vencer por 1-0.

Já na segunda parte, o Olympic assumiu o jogo e conseguiu chegar ao empate aos 57 minutos por intermédio de Rima, num lance de pura desatenção entre as defesas e a guarda-redes do Costa do Sol.

Depois do tento da igualdade, as “canarinhas” voltaram a controlar o jogo, optando por um futebol de pé para pé, chegando com mais perigo à baliza defendida por Pauline. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana