Início » Kamal Badrú eleito presidente da FMA

Kamal Badrú eleito presidente da FMA

Por Idnórcio Muchanga

Kamal Badrú foi ontem eleito novo presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). O candidato da lista “A” recebeu sete votos a favor contra apenas quatro de Edmundo Matesso, que liderava a lista “B”.

Após a eleição, Kamal Badrú, que há quatro anos perdeu para Francisco Manhenche, disse que “os vencedores são as associações provinciais que devolvem o atletismo para todos”.

No seu manifesto, que agora será transformado em programa, Badrú promete trabalhar com vista à reabilitação das pistas a nível nacional (i), formação e criação de uma base de dados de juízes (ii), formação e capacitação de monitores, professores de Educação Física e treinadores em matéria de treinamento desportivo (iii), capacitação dos gestores provinciais (iv) e criação de uma base de dados dos atletas para evitar a falsificação de idades (v).

A eleição aconteceu durante a Assembleia-Geral Ordinária da FMA que aprovou, com apenas uma abstenção por parte de província de Maputo, os relatórios apresentados pelo executivo cessante. O novo presidente da FMA deverá ser empossado dentro de 15 dias.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana