Desporto

Tensão na Machava e Chibuto

A recepção do Ferroviário de Maputo ao seu homónimo de Nampula e a deslocação do Costa do Sol ao terreno do Clube do Chibuto configuram-se como desafios de desfecho imprevisível na quarta jornada do “Moçambola” em disputa desde a tarde de ontem.

No Estádio da Machava, os dois emblemas cruzam-se numa altura que ambos esboçam vontade e qualidade de conquistar a vitória. As exibições e vitórias conseguidas jornada anterior fazem prever um desafio empolgante e repleto de emoções.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Celestino Gimo para dirigir a partida, assistido por Osvaldo de Jesus e Manuel Castigo, sendo Ema Novo quarta árbitra.

Já em paz com a sua direcção, Sérgio Faife e seu Costa do Sol tem duro teste no Chibuto frente a uma equipa que não marca nem sofre golos, somando três pontos.

Duas equipas doentias num jogo a ser dirigido por Celso Alvação, coadjuvado por Zacarias Balói e Júlio Muianga. Mário Tembe será quarto árbitro.

O Maxaquene, titubeante neste início do campeonato, joga em Nacala frente ao Desportivo, normalmente perigoso na condição de anfitrião.

Jogo muito difícil para a turma de Chiquinho Conde a ser dirigido por Filimão Filipe, assistido por Teófilo Mungói e Isac Domingos. Dionísio Dongaze será quarto árbitro.

De olho na primeira posição está a Liga Desportiva de Maputo, que joga em Quelimane com o 1° de Maio, emblema com sinais de debilidade acentuada.

Faz todo sentido apostar na vitória do conjunto treinado por Dário Monteiro. O árbitro será Arlindo Nuvunga, assistido por Arsénio Marrengula, Carlos Guambe e Ramujane Ramujane (quarto árbitro).

Em Vilankulo, o ENH FC bate-se com Ferroviário da Beira, num encontro sem favorito a ser dirigido por Zefanias Chijamela, com apoio de Ivo Francisco, Carlos Manuel e Salvador Cumbe (quarto árbitro).

O Chingale de Tete recebe Estrela Vermelha e em Lichinga jogam Desportivo de Niassa e Ferroviário de Nacala. As duas partidas envolvem equipas com preocupações de manutenção e com arranques comprometedores.

Em Tete vai apitar o jogo Paiva Dias, assistido por José Mhula e Cláudio Macamo, sendo César Colar quarto árbitro. Paulo Buque será o árbitro em Lichinga, assistido por João Paulo e Domingos Machava. Samuel Chirindza será quarto árbitro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo