Início » Governo premeia criatividade juvenil

Governo premeia criatividade juvenil

Por Idnórcio Muchanga

O Governo, através da Secretaria do Estado da Juventude e Emprego (SEJE), realizou, sexta- -feira, em Marracuene, a XVII edição do “Prémio Jovem Criativo”, uma iniciativa que visa incentivar e estimular o surgimento de talentos no seio dos jovens de modo a criar uma janela de oportunidades onde esta faixa etária possa mostrar o seu potencial em termos de inovação, criatividade e empreendedorismo.

Esta edição contou com 4113 concorrentes, tendo saído como vencedores 165 jovens de todo o país, a razão de 15 em cada província e cinco em cada uma das três categorias, nomeadamente empreendedorismo, inovação tecnológica e criação artística. Todavia, o evento fez entrega a uma amostra representativa de 15 jovens de forma aleatória.

A cerimónia de entrega dos prémios, compostos por um cheque de 130 mil Meticais, um computador e um telemóvel, foi dirigida pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, que, na ocasião, incentivou os jovens a apostarem na inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo por forma a contribuírem para o desenvolvimento do país.

No seu entender, para um Moçambique cada vez mais próspero, é crucial que os mais de 11 milhões de jovens moçambicanos abracem programas desta natureza para o estabelecimento de uma plataforma de inclusão e envolvimento da juventude no processo de desenvolvimento do país. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana