Início » GÁS DA BACIA DO ROVUMA: Exxon Mobil volta à Área 4 brevemente

GÁS DA BACIA DO ROVUMA: Exxon Mobil volta à Área 4 brevemente

Por Idnórcio Muchanga

O presidente para a área de Óleo e GÁS da petrolífera norte-americana Exxon Mobil, Lian Mallon, assegurou esta tarde, em Maputo, que a multinacional vai retomar brevemente as actividades na Área 4 da da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.

Lian Mallon falava momentos após ter sido recebido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, com quem trocou impressões sobre os progressos do projecto, cuja plataforma flutuante encontra-se em fase avançada de construção.

Num breve contacto com jornalistas, admitiu que a situação  em Cabo Delgado  tem sido desafiadora devido à destruição de infra-estruturas pelos terroristas. “Há muita coisa que ainda deve ser feita pelo que  continuamos a trabalhar para que o projecto retome brevemente ”, disse.

Este projecto “offshore” (no mar) foi concessionado à Mozambique Rovuma Venture  (MRV), que é uma ”joint venture co-propriedade da Eni, ExxonMobil e CNODC, com 70% de interesse participativo, a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P. (ENH), com 10%, a Galp Energia Rovuma B.V. com 10% e a KOGAS Moçambique Ltd., com 10%.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana