Início » Foco das FADM é devolver segurança a Cabo Delgado

Foco das FADM é devolver segurança a Cabo Delgado

Por Idnórcio Muchanga

O ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, reiterou  hoje, em Maputo, que o foco das Forças Armadas de Moçambique (FADM)  é devolver a segurança e tranquilidade à província de Cabo Delgado.

Falando no lançamento da formação militar das FADM, pela Missão de Formação Militar da União Europeia em Moçambique, Jaime Neto afirmou que o processo de especialização das tropas é um passo certo para o alcance de tal objectivo.

O governante explicou que com base na cooperação militar bilateral e multilateral, “é possível fazer face à qualquer ameaça de segurança, com particular destaque para o terrorismo e extremismo violento que carregam consigo outras ameaças como o tráfico de drogas e de seres humanos e contrabando de diversa ordem”.

Segundo o ministro foi encorajador  ter havido debates no seio do Parlamento Europeu sobre a situação humanitária resultante dos ataques terroristas em Cabo Delgado, naquela que foi uma demonstração de fraternidade, amor ao próximo, humanismo e amizade, sem precedente, “apesar da distância que nos separa”.

Não foi avançado o número de formandos, mas sabe-se que o curso, a decorrer na Companhia de Fuzileiros Navais da Katembe, cidade de Maputo, deverá durar dois anos.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana