Início » FMF inspecciona campos do Moçambola

FMF inspecciona campos do Moçambola

Por Idnórcio Muchanga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) iniciou semana passada uma série de visitas a diferentes campos de futebol que vão acolher jogos do Campeonato Nacional, o Moçambola-2022.

Estas são inspecções preliminares que o organismo reitor do futebol nacional está a levar a cabo, devendo haver as intermédias e finais, estas últimas que irão conter o veredicto da FMF que aprova ou reprova determinados recintos.

Aliás, após o término das inspecções preliminares, os clubes serão notificados dos resultados e das possíveis recomendações. As novas inspecções deverão ter lugar até 30 de Março do ano em curso.

Findo o processo de inspecção e reinspecção, a FMF irá emitir um comunicado com a lista dos estádios e campos aprovados para Moçambola-2022, sendo expressamente proibido a utilização de estádios e campos não aprovados pela entidade máxima do futebol moçambicano.

Nesta que foi a primeira semana de inspecções, foram visitados os campos do Costa do Sol, Associação Black Bulls e Liga Desportiva de Maputo, situadas nas capital do país e na Matola.

As inspeções da FMF acontecem ao abrigo do comunicado oficial nº 1 (que lança o quadro geral da temporada), que preconiza que é da responsabilidade deste organismo, a homologação dos estádios e recintos para prática do futebol no Moçambola-2022, com base na aplicação de regulamento de estádios e campos da FMF. As inspeções da FMF não obstam que haja outras dirigidas por outras entidades, nomeadamente a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), órgão gestor do Moçambola. Contudo, os resultados da inspecção da FMF prevalecem sobre as doutras entidades em caso de conclusões diferentes.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana