Início » Filipe Nyusi assegura implementação da Tabela Salarial Única 

Filipe Nyusi assegura implementação da Tabela Salarial Única 

Por echangule

O Presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi pede calma aos funcionários e agentes do Estado, a quem assegurou que a Tabela Salarial Única (TSU) vai ser implementada,  começando com  o pagamento dos trabalhadores de nível um, que viram o seu ordenado aumentar de cerca de 5 para 8 mil Meticais.

Nyusi, que falava esta tarde na sede nacional deste partido, por ocasião de saudação à eleição de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas,  explicou que a não implementação da TSU na sua plenitude deve-se a algumas incongruências que estão já a ser corrigidas.

Explicou que a TSU não veio como solução da problemática do custo de vida tendo apelado aos funcionários públicos para não entrarem em pânico, porque ninguém ficará sem salário.

Por outro lado, Filipe Nyusi exortou os moçambicanos a envolverem-se cada vez mais no aumento da produção como forma de reduzir o elevado custo de vida.

“O problema do custo de vida não se resolve-se com lamentações. Vamos retomar a produção. Em 2017, 2018 insistimos e tínhamos ganho ritmo. Estou a sentir algum desleixo agora. Vamos produzir mais, para reduzir a importação de alimentos”,  apelou Filpe Nyusi .

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana