TEXTO DE IVO TAVARES
O Ferroviário de Maputo comprometeu seriamente a liderança do Moçambola ao empatar ontem (0-0) no campo do Afrin, na recepção ao Baía de Pemba, na abertura da sétima jornada.
Os “locomotivas” passaram a somar 13 pontos, mas podem ser ultrapassados pela Black Bulls, Chingale e Ferroviário de Lichinga, todos com 12.
O Chingale, que é a primeira equipa a jogar, hoje (14.45h) pode assumir o comando, à condição, caso vença no campo da Liga o Desportivo da Matola, último classificado.
Amanhã, a Black Bulls bate-se em Nampula com o Ferroviário local, mesmo dia que os “locomotivas” de Lichinga recebem o homónimo da Beira e a União Desportiva do Songo, quinto com 11 pontos, esgrime forças com o Desportivo de Nacala. Os “hidroeléctricos” também podem chegar à liderança, se Chingale, Black Bulls e Ferroviário de Lichinga não vencerem.
A ronda só fecha na terça-feira com a AD Vilanculo a bater-se na Maxixe com o Textáfrica e o Costa do Sol a deslocar-se ao sempre difícil Sol a deslocar-se ao sempre difícil terreno do Desportivo de Nacala. Leia mais…

