Início » Falta de laboratórios e limites na Educação

Falta de laboratórios e limites na Educação

Por admin

O encerramento polémico da Escola Secundária Graça Machel, situada no distrito de Matutuíne, na província de Maputo, é justificado, em grande medida, pela falta de laboratórios para as aulas práticas nas disciplinas de Química, Física e Biologia.
Não temos qualquer dúvida em relação à importância que os laboratórios escolares têm na promoção de práticas pedagógicas. Sabemos o quão úteis são na exploração e experimentação, auxiliando, consideravelmente, o processo de ensino e aprendizagem. Conectam dois mundos, o da teoria e o da prática.
Entretanto, visitámos, para além da Escola Secundária Graça Machel, algumas escolas secundárias na cidade e província de Maputo, com uma constatação inquietante: vivem com problemas semelhantes.
Mais: domingo constatou que, para vencerem as barreiras da falta de infra-estrutura e equipamento de investigação, muitos docentes têm descoberto que é possível avançar nas aprendizagens de forma “tradicional” e conectada com o quotidiano dos alunos.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana