Início » EM CABO DELGADO: Disponíveis fundos para a reconstrução pós-ciclones

EM CABO DELGADO: Disponíveis fundos para a reconstrução pós-ciclones

Por Idnórcio Muchanga

O secretário de Estado da província de Cabo Delgado, António Njanje Taimo Supeia, encorajou os empresários da província de Cabo Delgado a candidatarem-se ao programa de subvenções equivalentes lançado recentemente em Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, para a reconstrução das áreas que foram afectadas pelos ciclones Idai e Kenneth.

Defensor de que o sector privado gera dinâmica na economia da província, o secretário de Estado disse que “o sector privado afigura-se também como uma das frentes de combate ao terrorismo, na medida em que são criados mais postos de trabalho, renda familiar e ocupação da camada juvenil em actividades económicas lícitas e rentáveis”.

Confiante na recuperação económica da província, António Supeia lançou um apelo aos empresários ao afirmar que “recomendamos ao sector privado, no geral, para acolher, apropriar-se e aceder a esta oportunidade única, massificando a divulgação da subvenção para que um maior número de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) possa se beneficiar desta subvenção.

O sector privado é um dos segmentos mais dinâmicos da nossa sociedade, o motor da economia da província”. Num outro desenvolvimento, António Supeia referiu-se às mudanças climáticas afirmando que são uma realidade factual a ter em consideração, “pelo que se impõe às actuais e futuras gerações, desafios conducentes à adopção de medidas resilientes de prevenção e mitigação dos seus efeitos”. Leia mais…

TEXTO DE FREDERICO JAMISSE
frederico.jamisse@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana