Início » DURANTE A COVID-19: Turistas nacionais salvaram a indústria

DURANTE A COVID-19: Turistas nacionais salvaram a indústria

Por Idnórcio Muchanga

O turismo nacional desempenhou um papel crucial durante as restrições impostas pela pandemia da covid-19 com um total de 2 milhões e 100 mil turistas moçambicanos a realizarem viagens para diferentes pontos turísticos do país.

A informação foi tornada pública pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, por ocasião da inauguração do Montebelo Milibangalala Bay and Resort, na companhia do seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, de visita ao país.

Trata-se de um investimento de 10 milhões de dólares norte-americanos de capitais portugueses, através do grupo Visa-Beira, que ergueu um empreendimento turístico no Parque Nacional de Maputo, distrito de Matuítune, província de Maputo.

O Presidente da República considera que o relaxamento das medidas restritivas no contexto da covid-19 abre uma janela de esperança para a recuperação significativa da economia e do sector do turismo, em particular.

Explicou que o sector foi fortemente afectado, com o abrandamento nas viagens, chegando a uma paralisação entre Abril (variação de -97 por cento) e Junho de 2020 (variação de -93 por cento).

Por seu turno, Marcelo Rebelo de Sousa disse não ter dúvidas de que existem condições suficientes para impulsionar um desenvolvimento pleno do sector turístico moçambicano.

Segundo afirmou, em Moçambique nunca é tarde demais para as coisas acontecerem, uma vez que o país é maioritariamente composto por uma população jovem que abre boas perspectivas para o futuro.

Nesta fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de diferentes tipologias, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, uma piscina e instalações para reuniões. O acesso pode ser feito por mar, via área ou por terra e no local é possível desfrutar da biodiversidade que o parque oferece.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana