DesportoDestaque

PATINAGEM EM LINHA: Donaldo inicia maratona hoje

O patinador em linha Donaldo Salvador inicia hoje, em Pemba, Cabo Delgado, uma maratona que lhe fará percorrer 3000 km do Rovuma ao Maputo, transportando a chama da paz e unidade nacional.

Nesse périplo, Donaldo Salvador será acompanhado por três atletas, sendo dois nacionais, nomeadamente Tino Morais e Fragoso Silvestre, e o ruandês Desire Mbarushimana, para além da equipa técnica constituída por Ricco Alibay e Marino Somá.

Donaldo Salvador despediu-se do secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, a 14 de Abril, dia da patinagem ou do patinador, numa cerimónia que decorreu à margem da reunião nacional de reflexão sobre o desporto.

Na altura, o patinador pediu apoio ao governante e patrocinadores para o transporte da sua caravana de Maputo para Pemba, donde arranca hoje a maratona. A previsão da chegada a Maputo é o dia 25 de Junho.

Recordar que Donaldo Salvador percorreu, em Junho, um troço de cerca de 1640 km ligando Quelimane a Maputo, naquilo que foi a sua estreia numa maratona de cariz nacional.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo