Início » DO QUINTO CONCURSO DE PETRÓLEO E GÁS: Primeiro furo aberto até finais de Março

DO QUINTO CONCURSO DE PETRÓLEO E GÁS: Primeiro furo aberto até finais de Março

Por Idnórcio Muchanga

Os resultados do quinto concurso lançado em 2014 já começam a surgir. É que, segundo o ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, até ao fim do primeiro trimestre de 2022 será anunciada a abertura do furo em Angoche.

Neste momento, decorrem trabalhos de aquisição de dados sísmicos bi e tridimensional e na perspectiva de furos propriamente ditos. “O primeiro está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Este é um trabalho demorado pela sua natureza e a nossa perspectiva é continuar a fazer pesquisa para assegurar conhecimento e determinar quando fazer a exploração”, disse.

Ainda a propósito do quinto concurso, o presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Petróleo (INP), Carlos Zacarias, garantiu que este já fechou e as companhias estão a fazer avaliação.

Aliás, segundo conta, o lançamento do sexto concurso que ocorreu na semana finda, em Maputo, resultou dos dados sísmicos que foram adquiridos na área de Angoche e no delta do Zambeze durante o quinto concurso. Leia mais…

Texto de Angelina Mahumane
angelina.mahumane@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana