Início » Deputados da Frelimo congratulam FDS pelo combate ao terrorismo

Deputados da Frelimo congratulam FDS pelo combate ao terrorismo

Por Idnórcio Muchanga

Os deputados da bancada parlamentar da Frelimo na Assembleia da República congratularam, ontem no distrito de Boane, província de Maputo, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) pelos resultados que vêm alcançando no combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte, na província de Cabo Delgado.

O reconhecimento foi manifestado pelo chefe do grupo parlamentar, Jorge Pantie, durante o seminário sobre “O papel dos porta-vozes dos círculos eleitorais da bancada da Frelimo nos meios de comunicação”, organizado por aquela formação política, cujo objectivo era partilhar conhecimentos sobre como lidar com a imprensa.

Enumerando algumas conquistas das FDS, destacou a recuperação dos distritos afectados, o restabelecimento das vias de acesso, sistemas de abastecimento de água e de energia eléctrica na rede nacional.

O seminário de um dia juntou deputados da Frelimo de diferentes círculos eleitorais, numa iniciativa que visava colher conhecimentos para o aprimoramento da função do porta-voz, de forma que seja exercida com afinco e eficácia, afinal, para Pantie, estes precisam de dominar as dinâmicas processuais e as actuações da Frelimo no âmbito externo.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias, Júlio Manjate, na qualidade de orador. Na ocasião, disse que os porta-vozes não se podem alimentar de ficção, visto que o jornalista trabalha com factos.

“Na Sociedade do Notícias o nosso lema é compromisso com os factos. Não podemos alimentar a mentira. Para que isso aconteça, temos de procurar fornecer a informação certa sempre que formos solicitados”, observou.

Falando sobre a função dos porta-vozes, disse que “têm de ter informações básicas sobre o que está a acontecer no país e devem estar preparados para responder às questões levantadas pelos jornalistas. Caso não estejam, é importante que sejam honestos e garantam atendê-los num outro momento”, acrescentou.

Por fim, aconselhou aos deputados a divulgarem os trabalhos que desenvolvem nos círculos eleitorais.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana