Início » Delegados chegam a partir de terça-feira

Delegados chegam a partir de terça-feira

Por echangule

Titulares das organizações sociais do partido avaliam positivamente os últimos cinco anos

Arranca sexta-feira na cidade da Matola, província de Maputo, a reunião magna da Frelimo. É o XII Congresso que esta formação política no poder realiza desde a sua criação em 1962.

Para participar no evento, os delegados começam a chegar na terça-feira próxima. O Congresso, a ser dirigido pelo presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, vai juntar pelo menos 1500 participantes, entre congressistas e convidados nacionais e estrangeiros. Os delegados da província do Niassa serão os primeiros a chegar à Escola do Partido, seguindo-se os de Cabo Delgado, Nampula e Zambézia.

Os últimos são esperados um dia antes do início dos trabalhos. Segundo informações avançadas ao domingo por fonte da organização do evento, as delegações de Nampula e Zambézia serão as mais numerosas, com 90 pessoas, enquanto as restantes províncias não passarão de 80 elementos.

O Congresso é o órgão mais alto do partido Frelimo e que define as grandes opções de desenvolvimento nacional, que devem estar consagradas no programa quinquenal do partido.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana