Início » “Continuem firmes e sérios”

“Continuem firmes e sérios”

Por admin

  • Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigindo-se a agentes da Polícia da República
    de Moçambique (PRM) posicionados em Cabo Delgado

O Chefe do Estado, Filipe Nyusi, manteve um encontro com agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) de diferentes ramos a quem reconheceu a valentia e encorajou a continuarem com a fiscalização e protecção da população.
“As unidades que estão aqui presentes representam tantas outras que se encontram no Teatro Operacional Norte de Cabo Delgado… A tropa de guarda-fronteira vigia a linha de fronteira com a República da Tanzania que os terroristas tentam usar e encontram dificuldades por causa do vosso trabalho”, disse.
Prosseguiu afirmando que, apesar de todo o empenho e dedicação daqueles agentes, “há alguns terroristas que conseguem
escapar. O que queremos dizer é: continuem firmes, agora mais que nunca, porque é um momento em que os terroristas acham que deve aumentar as suas incursões, mas sabemos que estão desesperados, pois entram numa aldeia, disparam para o ar, afugentam a população, roubam, queimam uma e outra casa para dizer que atacaram. Então quero reafirmar que continuem firmes e sérios”.
Filipe Nyusi recomendou ainda aos membros da PRM a continuarem a coabitar com as comunidades e, tal como no juramento à bandeira, devem defender o cidadão e acarinha-lo. Sobre as últimas movimentações dos terroristas nos distritos do sul de Cabo Delgado, o Chefe do Estado disse que pretendiam levar crianças e jovens para serem integrados à força nas suas fileiras, “mas não foram felizes”.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana