Início » Conselho Nacional de Defesa e Segurança congratula FDS

Conselho Nacional de Defesa e Segurança congratula FDS

Por echangule

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirigiu, hoje, dia 03 de Agosto de 2022, em Maputo, a X Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), que teve como pontos de agenda, dentre outros, a situação da ordem e segurança pública; a avaliação do desempenho da Força Local e a promoção de membros das Forças de Defesa e Segurança.  

O Conselho Nacional de Defesa e Segurança congratulou as Forças de Defesa e Segurança pelo esforço abnegado na reposição da ordem e segurança pública no Teatro Operacional Norte, facto que culminou com a desactivação da base de Catupa e o enfraquecimento da acção dos terroristas.

Segundo um comunicado da Presidência da República, o Conselho Nacional de Defesa e Segurança encorajou as Forças de Defesa e Segurança e seus parceiros a envidarem mais esforços no sentido de garantir a manutenção da paz e segurança das populações e seus bens.  

Entretanto, o órgão manifestou preocupação pelo elevado índice de sinistralidade rodoviária, facto que tem semeado luto nas famílias moçambicanas e provocado danos materiais avultados. Assim, o órgão instou às instituições competentes a reforçarem as medidas de fiscalização, bem como a responsabilização dos infractores do Código da Estrada e outros instrumentos legais.

O Conselho Nacional de Defesa e Segurança saudou o desempenho e o sentido patriótico da Força Local na Província de Cabo Delgado, facto que concorre para melhoria da segurança das populações nos distritos afectados pelo terrorismo.

No mesmo encontro,  o órgão pronunciou-se favoravelmente à promoção dos oficiais das Forças de Defesa e Segurança para o desempenho de tarefas a vários níveis.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana